quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Votação Popular - Mercado do Santa Tereza


Uma outra ação muito interessante, também da Prefeitura de Belo Horizonte, é quanto ao futuro de um dos mais antigos mercados distritais da capital, o Mercado de Santa Tereza. Este é um dos bairros mais tradicionais na cidade e um conhecido recanto boêmio.

Como vem acontecendo, também há um tempo, estes mercados têm perdido espaço para os centros de compra super modernos e com o poder de oferecer mais vantagens para quem paga. Com isso, os mercados regionais têm ficado abandonados e apenas os comerciantes mais esperançosos se mantêm e abrem suas lojas todos os dias.

Para não deixar a história morrer, a Prefeitura selecionou três propostas e ofereceu à população o direito de escolher qual delas ocupará o Mercado Distrital do Santa Tereza, transformando-o em um espaço cultural.

Para votar, é preciso acessar o site e usar o número do título de eleitor como identificador, por isso só dá pra participar quem tiver domicílio eleitoral registrado em BH. Até a Débora Falabela gravou um vídeo, apoiando uma das propostas.

Li uma matéria onde o “Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de Minas Gerais (IAB-MG) e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), apresentaram uma queixa à Prefeitura, onde comprovavam a possibilidade de fraude no plebiscito”. O que é não é propriamente uma novidade, mas não deixa de ser desagradável.

Pelo sim, pelo não, eu fiz minha parte e já registrei minha opinião na página de votação das propostas.

Nenhum comentário: