terça-feira, 25 de novembro de 2008

Eu sou a favor da mídia espontânea!

Faz tempo que quero falar destas duas ações, mas não encontro tempo para escrever sobre elas. Consegui tempo para fotografar as peças, aqui estão. Em breve, crio um link com o motivo da história toda.


Ação nº1

Esta peça é uma mala direta. É a divulgação de uma empresa de telefonia e os seus serviços para o IPhone. A caixinha branca é um envelope estilo gaveta. Dentro tem um folheto explicativo, no formato do IPhone, onde cada página exemplifica um dos serviços, demostrados na tela do aparelho.
Aproveito e peço desculpas a minha vizinha. Confesso que essa peça não era para mim e que sei que violação de correspondência é crime. Mas se ela soubesse, diria que a propaganda tem mais valor para mim do que pra ela.
Ação nº2
Foi essa peça que me inspirou! Um marca de detergentes para máquina de lavar-louça surgiu no mercado recentemente com uma novidade. Ao invés do consumidor medir os grãozinhos de sabão, como acontece com o sabão em pó, a quantidade exata vem em bloquinhos, parecidos com mini esponjas! Uma das ações de lançamento desse produto, foi enviar uma amostra grátis para o público, após solicitarem autorização e endereço através do envio de um e.mail marketing com rsvp.
A ação foi brilhante e eu garanto que minha mãe virou fã. Acertaram em cheio, a mensagem adequada para o consumidor certo. Parafraseando: "... fica a dica, se quiser chamar a atenção, saiba primeiro com quem quer falar".

Nenhum comentário: